quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Casas


Casas

As sete Casas dos Elohim, as Sebettu, foram criadas por Deus nos primeiros dias da Criação. É impossível para um Elohim mudar sua Casa; é, num sentido muito real, o centro de seus seres, uma parte essencial de quem eles são.


Diabos (Namaru) - A Primeira Casa criada por Deus, líderes de ambos os lados da rebelião, a afinidade dos Diabos é por esplendor, permitindo-os comandar mortais e Elohim, concedendo-lhes poder sobre o fogo.


Flagelos (Asharu) - Os Anjos do Firmamento foram a Segunda Casa a ser criada. Eles eram aqueles que guiavam os ventos da criação, que concediam o alento da vida a todas as coisas vivas, e quem definiu as conexões espirituais entre os seres vivos.



Malfeitores (Annunaki) - A Terceira Casa, os Anjos do Fundamento, eram os criadores das formas, os modeladores da Criação. Eles definiram as relações espaciais, os caminhos de um lugar a outro. Seu poder era o de modelar a terra, e fazer e empoderar artefatos surpreendentes.



Infestos (Neberu) - Uma vez, os Anjos das Esferas foram aqueles que colocaram as estrelas em seu grande desenho, que deram-lhes luz para brilhar, usando sua maestria de portais para viajar grandes distâncias. Agora, a Quarta Casa teme o que se tornou do desenho em sua ausência.



Profanadores (Lammasu) - Originalmente Anjos das Profundezas, a Quinta Casa tem uma afinidade com fluidez dando-lhe poder sobre a água, sobre emoções, e até mesmo sobre suas próprias formas.



Devoradores (Rabisu) - Uma vez os Anjos Selvagens, guerreiros sem igual, a Sexta Casa pode comandar animais e plantas, bem como modelar e remodelar a carne de outros seres como desejarem.



Algozes (Halaku) - A Casa do Segundo Mundo, a última Casa a ser criada, os Algozes têm domínio sobre os fins e a morte. Eles podem destruir as coisas do mundo físico, comandar os espíritos dos mortos, e até entrar no Mundo Inferior.





*

Nenhum comentário:

Postar um comentário